BTT – Maia

Campeonato de BTT – XC dos jogos de Interfreguesias da Camara Municipal da Maia.

  • C. M. da Maia

    Camara Municipal da Maia

     

  • Cartaz 2008

    cartaz-interfreguesias-2008.jpg

     

  • Edições anteriores

    Edições anteriores.
  • Arquivo

  • Pedaladas

    • 38,191 Trips
  • Colaboradores.

    Henisa

     

    Paulo Ribeiro

     

    Oficina Gondim

     

    Bike Zone

Campeonato animado

Posted by bttmaia em Abril 30, 2008

O nosso campeonato anda mesmo animado. O interesse e a publicação em alguns orgãos de informação já vai sendo habitual como se pode ver pela nota de impensa ao lado e também em orgãos de informação online como no “Imediato – Jornal Regional de Paços de Ferreira”

Este sinal demonstra o interesse crescente pela modalidade. Mas quem faz mesmo a animação deste campeonato são os participantes que nesta ultima prova, no dia da Liberdade 25 de Abril voltaram a aparecer em grande numero ultrapassando os 180 com a classe sénior a bater outro record com 74 atletas que alinharam na partida e abrasaram por um circuito quase a roçar uma dificuldade física um pouco mais elevada do que o habitual, mas que assim aproveitou ao máximo os single-traks (carreteiros a pé posto) existentes em Gemunde – Bajouca, sempre do agrado dos participantes e que torna um circuito fantástico de se fazer. Com uma zona de meta ampla permitiu uma boa simbiose entre público, participantes e controladores da organização, principalmente na altura da prova dos mais pequenos onde o publico era muito, mas na classe dos séniores, mesmo com o circuito a ser pensado com amplas zonas de ultrapassagem e de selecção inicial, assistiu-se na mesma a um grande aglomerado lento na primeira subida com alguns atletas a brincarem com a situação dizendo que os semáforos estavam avariados…

A parte onde se reune grande público pelo motivo do circuito se encontrar, mas essencialmente pela descida de umas escadas, que em caso de escolha pelo atleta tem alternativa de percurso na mesma rápido ao lado das mesmas, foi infelizmente palco do aspecto mais negativo desta prova, pois aqui nestas escadas o atleta sénior Candido Pereira (189) caiu, valendo-lhe uma ida ao hospital, mas do menos mal sem nada partido saiu do hospital às cinco horas da tarde com uma baixa por 15 dias por motivo de estar muito contundido por dentro…

Tirando esta situação no final todos os atletas apresentaram uma excelente competição e animação, onde o tempo ajudou com calor e bastante sol neste dia da Liberdade.

Troféu Junta de Freguesia de Gemunde

E injustamente quase que seria uma falha minha em não anunciar a grande colaboração da Junta de Freguesia de Gemunde que acarinhou desde sempre esta competição disponibilizando meios de ajuda na preparação do circuito e no dia da prova estando presente também o seu presidente a oferecer este ano a todos os participantes este lindo troféu. Sem dúvida do agrado de todos e uma agradável surpresa que veio aumentar e muito o sucesso desta prova neste campeonato. Assim faço o meu justo e humilde agradecimento de quem realmente reconhece que estes eventos só podem avançar se houver ajuda e envolvimento destes organismos assim como da população e donos dos terrenos, principalmente estes últimos que infelizmente são tão sacrificados com a falta de civismo de algumas pessoas ao depositar lixo nos seus terrenos, como poderam confirmar infelizmente no dia da prova…

Venha a próxima agora em Aguas Santas no Monte da Caverneira dia 11 de Maio… 🙂

Um abraço para todos.

Abrasar

Anúncios

6 Respostas to “Campeonato animado”

  1. need for speed said

    só é pena o mau companheirismo vivido por alguns elementos participantes da prova, nomeadamente do atleta internacional Brasileiro.. que ao ser impedido por um elemento dos patus bravus a descer a escadaria pois estaria la o atleta que caira, quase que o atropelava .. muito mas muito mau exemplo do brasileiro e sinceramente espero que tenha vergonha da sua atitude

  2. Enquanto Presidente da Direcção do Clube BTT Castro Monte Mozinho deposito aqui o meu forte aplauso pela qualidade organizativa que ostentam, seja nos aspectos administrativos, seja na preparação dos traçados, bem como no que concerne ao apoio e carinho a todos os participantes!

    Para o nosso jovem clube, não poderíamos ter escolhido melhor campeonato para a nossa estreia competitiva!

    Parabéns!

  3. Boas,

    Vim aqui deixar uma boa noticia.

    O atleta(Cândido Pereira) que caiu nas escadas na última prova(Gemunde) já treina. Neste momento já se encontra em fase de preparação para fazer a ligação da Póvoa de Varzim à Srª da Graça, a qual se irá realizar no próximo dia 11 de Maio.

    Boas pedaladas a todos e até dia 15 de Junho na Barca

    Bons treinos a todos

  4. felicito-me por o colega ja se encontrar em fase de recuperação,
    para ele as rapidas melhoras.
    quanto a prova quero elogiar o percurso e as pessoas que nele trabalharam cinco estrelas,não comenta a falta de desportivismo de alguns (atletas) relativamente ao incidente nas escadas.

    abraços até ao dia 11 de Maio

  5. Carlos Ferreira said

    Boa tarde
    Na 6ª feira dia 25, mal acabei a prova de Gemunde (em Vet B), tive de ir de imediato embora porque tinha familiares adoentados em casa.

    Com essa preocupação na minha mente, nem me ocorreu que é habitual darem uma lembrança aos participantes (em Milheirós, foi uma medalha) e que se vos tivesse falado na altura talvez a pudesse receber mais cedo ou guardarem-na para a entregarem na próxima oportunidade.

    Como tal não me ocorreu, queria saber se é ainda possível de algum modo eu receber essa lembrança. É de facto simbólico e sentimental, mas com muito valor pessoal para mim.

    Estou disposto a ir buscá-la onde for necessário! Na Junta de Freguesia de Gemunde ou à casa de alguém da Junta, ou ir ao encontro de alguém da organização. Certamente que o mais simples para mim, seria recebê-la na próxima prova aqui em Águas Santas que é onde resido.
    Agradeço desde já a vossa compreensão, atenção e disponibilidade que puderem dar ao assunto.
    Grato,

  6. ximbra said

    Caro amigo

    A pressa é inimiga da perfeição, e agora nicles 🙂

    Na verdade as lembranças não chegaram para todos, nem para os que ficaram até ao fim, o Sr. presidente da Junta de freguesia de Gemunde, ficou de fazer mais algumas para os atletas que não receberam e que ele ficou com os nomes.
    Esperemos que o amigo autarca seja mãos largas e faça algumas mais e tbm chegue para si

    Até Aguas Santas

    Ximbra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: