BTT – Maia

Campeonato de BTT – XC dos jogos de Interfreguesias da Camara Municipal da Maia.

  • C. M. da Maia

    Camara Municipal da Maia

     

  • Cartaz 2008

    cartaz-interfreguesias-2008.jpg

     

  • Edições anteriores

    Edições anteriores.
  • Arquivo

  • Pedaladas

    • 38,172 Trips
  • Colaboradores.

    Henisa

     

    Paulo Ribeiro

     

    Oficina Gondim

     

    Bike Zone

Dia histórico em Águas Santas

Posted by bttmaia em Maio 15, 2008

A nossa “pseudo-competição” como o amigo Ximbra gosta de chamar, continua mais do que nunca animada e a suscitar interesse por parte da imprensa regional com a publicação de artigos referentes às provas e prestações realizadas pelos atletas das suas regiões. Podem comprovar este crescente interesse com algumas publicações que nos são entregues por amigos e que as publicamos na página da imprensa do nosso blog. Interessante também é já a quantidade de sítios na internet de atletas individuais e das equipas participantes que relatam e comentam as suas participações neste campeonato. Neste contexto sugeria que me enviassem os link´s dos vossos sítios para o e-mail do Abrasar: abrasar.tools@gmail.pt ou para um comentário aqui neste post, tendo como objectivo actualizar a página dos nosso link´s com os vossos sites…

O Monte Caverneira lá se apresentou com Sol, o que foi bom e como sempre com boa apresentação de atletas com as classes dos mais pequenos a crescer em quantidade de prova para prova, talvez incentivados desde a primeira prova com a presença da Ana Santos a mais novinha deste campeonato. O percurso como se esperava lá tinha a rampa demolidora inicial seguida depois de descidas com alguma técnica não muito dificil de apurar mas que exigiam alguma concentração, que já não estaria muito boa depois do cansaço das sucessivas passagens da anterior rampa, originando erros na condução que se podiam pagar com alguma queda. Depois era necessário também saber gerir as ultrapassagens que já sabiam serem difíceis com os carreiros de pé posto existentes, do agrado dos concorrentes, mas de difícil ultrapassagem dos mais lentos.

Mas este 11 de Maio foi um dia histórico, único, pioneiro e visionário de possível futuro no surgimento de uma competição de BTT diferente, já muito divulgada noutros países mas muito desconhecida em Portugal. Assim aqui pela primeira vez e depois de muitos esforços da organização conseguiu-se a presença por convite de quatro corajosos participantes de utilização de single speed, que são BTT´s de uma só mudança, para fazer uma competição pelo mesmo percurso dos restantes atletas. Os rapazes Eduardo Marques, Filipe Silva, Pedro Ribeiro e José Pereira, deram espectáculo ao público presente, competindo mesmo entre eles retirando exclamações de admiração dos presentes, pelo ritmo imposto na corrida e suscitando a curiosidade sobre as máquinas que utilizavam. Sem dúvida uma mais valia para este campeonato que além de promover o BTT nos mais jovens até aos mais séniores dos veteranos, incrementa uma classe de BTT que acredito ter de futuro mais participantes, prevendo isso já foi criado um forum e uma página dedicada às single-speed´s neste blog.

Por este motivo temos a honra de o Inter Freguesias da Maia ser o pioneiro no início da competição de SS´s em Portugal, com todos nós a sermos espectadores privilegiados também, por sermos os primeiros assistir a uma competição deste género.

Um abraço para todos.

Abrasar

Anúncios

3 Respostas to “Dia histórico em Águas Santas”

  1. espero que façam a correcção da qualificação das provas ,
    porque ja percebi que existem muitos lapsos principalmente para quem tem os mesmos pontos,(1 por Prova) tenho camaradas que nunca chegaram a minha frente nem acabaram algumas provas e curiosamente estão a minha frente, e eu que acabei-as todas há uma formula simples de ordenação ,somar os lugares que ficaram em todas as provas e o que tiver a soma mas pequena estara na frente dos outros .

    abraços
    atentamente

  2. need for speed said

    epa.. se os primeiros 20 tem ainda alguma logica de reclamar, pois pontuam, agora tambem reclama os senhores que so pontuam pela presença na prova (1 valor!??) já estou como diziam uns senhores ja de idade que tavam la.. esta-se a perder o rumo que a prova tinha inicialmente! isto é de um convivio saudavel e para travar amizades e conhecimentos!!! e isto está fortemente relatado aqui neste post anterior! pois pelo que me deu a perceber o Sr. tava em trintagésimo qualquer coisa.. e ta a reclamar para subir 2 ou 3 ou ate mesmo 4 ou 5 lugares!?!? só mesmo para dizer que chegou a frente!?
    Como diz o ditado… morrem as tradições e geram-se as inovações!!!

    boa prova a todos para a proxima

  3. Boas,

    Meus senhores quero apenas deixar a minha opinião sobre os posts anteriores.

    Acho sinceramente que não vale a pena alimentar “guerrinhas” por causa de pontos, que neste caso em particular resume-se a 1 ponto apenas. No entanto respeito o direito de se exigir uma correcta classificação.

    Concordo também que fazer 30º é diferente de fazer 31º ou 32º. Mas tenhamos a verdadeira noção dos objectivos com que foi criado este campeonato. Convivio e bem-estar!

    Pessoalmente apenas participei no Inter para ganhar algum ritmo competitivo, não sendo assim um objectivo vencer ou discutir o Inter. Mas admito que gostava de ir ao pódium final. 🙂

    Ja comuniquei ao nosso caro Ximbra um erro que detectei na classificação, no qual tambem estava em questão apenas 1 ponto. Neste caso em particular a atribuição de 1 ponto a um atleta que esteve ausente na 4ª prova. Não me prejudicava directamente a mim, mas influenciava colegas de equipa e por isso fui “obrigado” a alertar a organização.

    Tudo se resolve conversando!

    Boas pedaladas a todos e até à Barca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: