BTT – Maia

Campeonato de BTT – XC dos jogos de Interfreguesias da Camara Municipal da Maia.

  • C. M. da Maia

    Camara Municipal da Maia

     

  • Cartaz 2008

    cartaz-interfreguesias-2008.jpg

     

  • Edições anteriores

    Edições anteriores.
  • Arquivo

  • Pedaladas

    • 38,191 Trips
  • Colaboradores.

    Henisa

     

    Paulo Ribeiro

     

    Oficina Gondim

     

    Bike Zone

5ª e última prova do campeonato 2008.

Posted by bttmaia em Junho 11, 2008

Agora sim é os “Finalmente”, com a realização no próximo Domingo dia 15 de Junho da 5ª e última prova do campeonato de BTT do Inter Freguesias da Maia a ser realizada em Mandim na freguesia da Barca.

Voltamos à freguesia de Barca e juntamo-nos ao progama do “Barca Radical” uma organização da Junta de freguesia de Barca e da Associação Juventude de Barca.

Mais uma vez o local indicado pela Junta de Freguesia para se realizar a prova é no lugar de Mandin, onde se realizaram já duas edições.

Para lá chegar o mais fácil é apanhar a N14 e depois do Jumbo na rotunda junto à DECATHLON e MAX MAT virar à esquerda quem vêm da Maia e direita quem vêm do Castelo da Maia, depois sempre em frente por estrada de paralelo até ao largo de Mandim.

Aqui vai o horário:

9h00 Abertura do secretariado.

10h00 encerramento do secretariado.

Novas inscrições (estes continuam a pagar os 2€50 para o seguro). Levantamento dos dorsais (todos têm de voltar a apresentar o B.I.), agradecemos que todos façam o levantamento dos dorsais neste horário.

1ª Prova+/- 9h30

Bambis Femininos – 1 volta de 1000 mts

Bambis Masculinos – 1 volta de 1000 mts

Infantis Masc. – 3 voltas de 1000 mts

Juvenis Fem. – 3 voltas de 1000 mts

2ª Prova – Após o termino da 1ª prova.

Juvenis Masculinos – 3 voltas de 2650 mts

Seniores Femininos – 3 voltas de 2650 mts

Juniores Masculinos – 4 voltas de 2650 mts

Veteranos B – 4 voltas de 2650 mts

3ª Prova – Após o termino da 2ª prova

Seniores Masculinos – 6 voltas de 2650 mts

Seniores Prós – 6 voltas de 2650 mts

Séniores Single Speed – 6 voltas de 2650 mts

Veteranos A – 6 voltas de 2650 mts

————xxx————

Seguem agora duas notas de imprensa, uma publicada no jornal regional Maia Hoje sobre a prova realizada no Monte Caverneira e que se pode ler no seguinte link: http://www.maiahoje.pt/noticia.php?id=1200

A outra nota de imprensa publicada e interessante foi o motivo da competição de singlespeed ser motivo de promoção deste nosso campeonato com uma pequena breve notícia na página 114 referente ao assunto da competição na Bike Magazine deste mês e que diz o seguinte:

Na prova de Águas Santas fez-se história no BTT com a realização da primeira competição no país de “single-speed” (as Todo o Terreno, mas sem mudanças).
Muito divulgada e com grande expressão noutros países, esta variante ainda tem um longo caminho a trilhar em Portugal. Mesmo assim, quatro corajosos maiatos formaram uma classe de “single-speed”, dando um outro colorido ao Campeonato Inter-Freguesias da Maia. A prova não parecia muito favorável a estas máquinas, mas a malta “single-speeder” não se deixou amedrontar e desceu e subiu trilhos sem quaisquer mudanças.

Estamos pois todos nós de parabéns… 🙂

Anúncios

Uma resposta to “5ª e última prova do campeonato 2008.”

  1. Carlos Ferreira - Dorsal 367 said

    Com muita pena minha (tive de fazer uma opção e só se opta entre 2 coisas de idêntico valor), não vou poder estar nesta última prova.
    Vou estar em Manteigas no Domingo para participar no Campeonato de Portugal de Montanha da FPME. É uma prova única e indescretível para quem gosta de desafios na natureza. São 21 km com início e fim a 7km de Manteigas (mais ou menos pelos 800 ms de altitude) mas subindo e descendo o Vale do Zêzere depois de passar alto da Torre (+/- 2.000 ms de altitude, como sabem).
    Foi com grande satisfação que participei pela primeira vez neste campeonato inter-freguesias da Maia. A todos os níveis fiquei muito agradado, desde a organização, a simpatia dos organizadores e o desportivismo dos partipantes, os comentários, as fotos que amavalmente disponibilizam e os fantásticos percursos.
    Depois destes elogios (iol) aproveito para pedir se será possível ter direito à recordação da minha participação em Águas Santas, freguesia onde resido.
    Um grande abraço a todos os vencedores que são não só os premiados mas todos os que participaram e aos que puseram esta iniciativa em marcha.
    Pode ser que apareçam alguns colegas de trabalho aos quais lancei o desafio de participarem.
    Carlos Ferreira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: